/ home / Tecnologia / Globo Media Center (GMC) agora é Globo Vídeos.
Globo Media Center (GMC) agora é Globo Vídeos.
TecnologiaTempo de leitura: 1min19/12/2006
E ae, pessoal, tranquilo?
Venho nesse post para mostrar mais uma mudança nas ferramentas da Globo.com, e agora dessa vez foi o Globo Media Center, que agora não é mais todo em Flash, passando todo seu conteúdo para HTML, textos e não todo em Flash como era a versão antiga. E, além disso, mudou também seu nome para Globo Vídeos.
Eu particularmente gostei do nome, apesar que o antigo era legal, mas gostei mais do novo.
Novidades
Algumas já disse acima, como deixar se ser em flash e ficar em HTML. Uma mudança que não me agrada muito é a de colocar para resoluções 1024x768, mas tudo bem, eles estão meio que forçando as pessoas a mudarem de resolução e o PA era mais para 1024x768 do que 800x600.
Achei que ficou mais limpo o design, ficou bem mais leve por ser em HTML e não mais em flash, agora tem algumas ferramentas em Ajax, por exemplo, quando clicamos em uma das opções: Hoje | Na última semana | No último mês | De todos os tempos, carrega via Ajax, assim como as opções Mais vistos | Mais recentes | Melhores.
A parte interna dos vídeos, quando ele é mostrado tb está melhor, com as opções Banda Larga e Tamanho Normal mais fáceis de usar e mais leves.
Participei em pouca parte do Globo Vídeos, peguei mais a parte do embed do vídeo, criei o HTML dele todo, que será o padrão para todo o site. Em todos os sites que terão vídeos, usarão esse código (que moral hein :D).
Bola fora
A única coisa que acho ruim do Globo Videos é não terem migrado para uma ferramenta, um codec que transforme os vídeos em flv. Ficar nessa de usar wmv e player do Windows Media Player é dose.
Percebi alguns bugs que já passei pro pessoal responsável, para resolver tudo.
Finalizando
Bom, é isso, mais uma ferramenta da Globo.com no ar. É a Globo investindo em Webstandards e ferramentas mais fáceis de serem utilizadas e mais acessíveis. Em breve mais novidades.
Aquele abraço.